Seg, Jul

Paróquia de Herculândia divulga a programação da Padroeira

Região II

IMG 7297Padre Jorge Ricardo convida todos para que participem das atividades preparadas em louvor a senhora Sant´Ana, padroeira do município.

Estimados irmãos e irmãs, devotos de Sant´Ana, é com imensa alegria que, mais uma vez, venho convidar-lhes para participarem das festividades de nossa Padroeira, a senhora Sant´Ana, mãe da Virgem Maria.

A avó de Jesus recebe as homenagens no dia 26 de julho, feriado em nossa cidade. Para festejar nossa querida padroeira elaboramos uma programação especial para que, com muita fé e piedade possamos mergulhar no mistério do Cristo Eucarístico por meio da senhora Sant´Ana.

No dia 24, terça-feira, às 19h30, teremos uma Hora Santa, onde adoraremos o Santíssimo Sacramento, motivados pelo tema: “Eucaristia: Alimento para Família”. Já na quarta-feira, dia 25, às 15h faremos Missa com os enfermos de nossa comunidade paroquial e, às 19h30, Missa de São Cristóvão com bênção das chaves e documentos dos automóveis.

No feriado, em honra a nossa padroeira, dia 26, às 09h30, faremos a tradicional carreata pelas ruas de nossa cidade com a bênção dos veículos, motocicletas e também a distribuição de adesivos da Padroeira. No início da noite, às 18h30, será realizada a Santa Missa Solene em louvor a senhora Sant´Ana, avó de nosso Senhor Jesus Cristo, com a benção do “Bolo da Padroeira”. Após a Missa teremos a distribuição do “Bolo de Sant´Ana” acompanhado por uma medalha. O bolo está sendo vendido antecipadamente, pelos agentes de pastoral, na secretaria paroquial e também nas missas deste final de semana. Este ano, no mesmo local, além do bolo, teremos também a venda de pasteis. Todas as atividades da programação acontecerão na Paróquia Matriz.

Participemos, pois, com muito amor destes atos de devoção e piedade em louvor de Sant´Ana, ela que em tudo viveu o bem e a caridade, intercede por cada um de nós a Cristo Jesus.

PROGRAMAÇÃO SIMPLIFICADA:

*Terça-feira, dia 24, às 19h30, Hora Santa pelas Famílias: “Senhora Sant’Ana, Mãe e Mestra de nossas Famílias”

*Quarta-feira, dia 25, às 15h, Missa dos Enfermos: “Senhora Sant’Ana, amparo dos que sofrem”

*Quarta-feira, dia 25, às 19h30, Missa em louvor a São Cristóvão: “Protegei e guardai todos os nossos Motoristas”

*Quinta-feira, dia 26, às 9h30, Carreta com início enfrente a Matriz e encerramento com a bênção individual dos veículos.

*Quinta-feira, 26, às 18h30, Missa Solene em honra da Senhora Sant’Ana.

“Sant’Ana, esposa de São Joaquim, mãe da Virgem Maria, protegei e abençoai nossas Famílias!”

Com minha bênção,

Padre Jorge Ricardo Cintra da Silva.